Suplementos Alimentares

A suplementação alimentar é um item de extrema importância nos Projetos nutricionais do Centro de Excelência Física de Brasília.

Além de corrigir deficiências que todos temos, a suplementação de trará benefícios para saúde, performance e imunidade.

Sem o uso de suplementos muitos recordes teriam deixados de ser batidos.

Dentre os serviços prestados está a consultoria acerca de suplementação alimentar em geral, pois suplementos podem ser usados por atletas, praticantes de atividade física sem intuito de competição e até mesmo sedentários, crianças e idosos com necessidades específicas.

Todos os nossos clientes, durante seu período de tratamento, tem condições especiais e descontos extras nas compras na loja MUNDO DOS SUPLEMENTOS, inclusive nos pagamentos com cartão de crédito.

Manter uma alimentação rica em nutrientes que garantam a quantidade necessária de carboidratos, proteínas, minerais e vitaminas é um desafio para a maioria das pessoas que trabalham, estudam ou fazem praticam atividades físicas.

A falta de tempo para preparar a própria comida leva ao consumo de alimentos em restaurantes ou redes de fast foods, onde não é possível controlar bem o cardápio. Outro problema é dificuldade de se alimentar de forma fracionada, a cada 3 horas.

O corpo manifesta as deficiências nutricionais por meio do cansaço físico, da falta de memória, da queda de cabelo, retenção de líquidos, falta de energia, baixa imunidade e tantos outros problemas de saúde.

Os suplementos alimentares servem justamente para evitar ou resolver esses problemas causados por deficiências nutricionais. Eles também atuam como combustível para atletas que necessitam de um reforço de carboidratos e proteínas para evitar a fadiga muscular e melhorar o desempenho.

Os suplementos alimentares não são medicamentos, mas precisam ser consumidos sem exageros para que não haja sobrecarga.

Alguns suplementos requerem receita de um nutricionista ou médico para serem manipulados em farmácias especializadas e outros não precisam de receita médica para serem comercializados, seu uso deve estar associado à uma dieta recomendada por um nutricionista, pois cada suplemento serve para uma necessidade específica do organismo, e existe um nível de segurança no consumo diário de cada nutriente para que não haja reação adversa.

Preparamos uma lista com os principais tipos de suplementos alimentares

Suplementos energéticos: Também conhecidos como suplementos hipercalóricos, são ricos em carboidratos e aminoácidos com alto valór energético. Eles servem para complementar a dieta de atletas que gastam muitas calorias em treinos.
Suplementos protéicos: compostos de aminoácidos utilizados por atletas e praticantes de atividades físicas para ajudar na formação muscular.

Suplementos antioxidantes: feitos a partir de nutrientes antioxidantes encontrados em frutas, verduras, legumes e azeites. São indicados para a proteção das células contra os efeitos nocivos dos radicais livres.
Suplementos termogênicos: são usados para ajudar no processo de emagrecimento porque aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo.

Suplementos vitamínicos e minerais: compostos utilizados para suprir carências de vitaminas ou de minerais, como zinco, ferro e selênio. Os ricos em vitamina C revigoram e previnem problemas imunológicos, os de vitaminas do complexo B cobatem o cansaço, a depressão e a irritabilidade, as associações entre cálcio e vitamida D são indicadas para conter a perda óssea, já a vitamina E combate o envelhecimento precoce e evita doenças imunológicas.

São inúmeros os benefícios que o uso de suplementos podem trazer à sua saúde, mas lembre-se sempre de consultar um especialista antes de começar a ingeri-los, pois somente ele poderá lhe indicar qual é o mais adequado para o seu organismo.